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Bem-vindo (a) à política de privacidade de dads do OMAP.

A nossa empresa se preocupa com a privacidade de seus visitantes e clientes e está totalmente empenhada em proteger seus dados pessoais em conformidade com as leis de privacidade, pois considera a proteção de dados uma questão de suma importância, baseando suas decisões nos padrões mais rigorosos de segurança. Esta política descreve como coletamos, protegemos e utilizamos suas informações disponibilizadas de forma voluntária, mas não se destinam a substituir os termos de qualquer contrato que você tenha conosco nem quaisquer direitos que possa ter sobre privacidade de dados. Solicitamos que leia esta política atentamente e certifique-se de que compreende o que estamos informando antes de acessar ou usar quaisquer dos nossos serviços, seja no modo físico, seja virtual.

Se você ler esta política e mesmo assim continuar não concordando com nossas rotinas, você pode nos contactar pelos e-mail´s dpo@omap.com.br. Aqui esclarecemos seus direitos em relação às suas informações e fizemos as alterações que desejar. Ao acessar ou utilizar quaisquer dos nossos serviços, você reconhece que leu nossa política e aceitou.

 

POR FAVOR, LEIA ATENTAMENTE!

 

1. QUAIS INFORMAÇÕES SERÃO COLETADAS?

 

     Coletamos pelo site apenas seu nome e correio eletrônico do interessado, dados que você nos fornece voluntariamente ao se interessar por nossos produtos. Poderá ser fornecido dados através de contratos, whatsapp e e-mail.

     As informações colhidas dos clientes depende do seu banco de dados, muitos podem ter só o nome, outros mais dados, logo, depende de cada fornecedor. A informação coletada nem sempre é armazenada no OMAP, a preferência é que seja utilizada a estrutura do cliente, mas poderá ser reservado parte do banco ou todo, em cloud. Neste caso a responsabilidade é toda da Amazon AWS - favor ler a política de privacidade deles - https://d1.awsstatic.com/legal/privacypolicy/AWS_Privacy_Notice_Portuguese_2023.06.30.pdf

    Informações de candidatos a emprego: também recebemos informações fornecidas por candidatos a emprego/estágio em nossa empresa, enviando seus currículos a seu pedido.

 

2. COMO COLETAMOS?

 

      Há dois métodos principais:

     ✓ Através do uso dos nossos serviços: quando você visita ou utiliza nossos serviços, inclusive quando navega em nosso website, você pode registrar dados e conteúdos ao buscar mais informações com nosso contato direto, e tal postura faz com que coletamos e registramos tais usos, isoladamente ou com a ajuda de serviços de terceiros, inclusive com o uso de "cookies" e outras tecnologias de rastreamento, a fim de prestar o melhor serviço conforme o interesse do cliente.

     ✓ Dados que você nos fornece voluntariamente: por exemplo, informações ao se registrar para os nossos serviços; quando você quer tirar dúvidas pelo whatsapp, através do contato direto, procurando emprego, pelo canal de atendimento ou por correio eletrônico, entre outros.

 

3. POR QUE REGISTRAMOS?

 

     Apuramos essas informações com as seguintes finalidades:

     1. Prestar serviços melhores, baseados nas preferências, experiências e dificuldades comuns ou pessoais de visitantes e clientes; 2. Ofertar assistência e suporte técnico adequados; 3. Para entrar em contato com avisos gerais ou personalizados; 4. Facilitar, patrocinar e oferecer determinados eventos e promoções; 5. Criar dados estatísticos agregados e outras informações não pessoais adicionadas e/ou inferidas, que podem ser usadas para prestar e melhorar nossos serviços; 6. Melhorar nossa segurança de dados e capacidade de prevenção a fraude e violações; 7. Considerar a candidatura dos interessados para trabalhar conosco e receber currículos; 8. Cumprir leis e regulamentos aplicáveis, como a LGPD, CLT, CTN e outros.

     Somente usamos suas informações pessoais quando estivermos certos de que é necessária para:​ a) Execução de um contrato;​ b) Cumprir uma obrigação legal ou regulamentar relevante; c) Promover nossos interesses legítimos como empresa {por exemplo, manter e melhorar nossos serviços através da identificação de tendências do cliente, a eficácia das campanhas e identificação de problemas técnicos}, desde que seja sempre realizada de maneira proporcional e que respeite seus direitos de privacidade; e em d) Atenção as normas dessa política.

    Nossos serviços não são permitidos para pessoas com menos de 18 anos, nenhuma pessoa com essa idade deverá fornecer quaisquer informações pessoais para nós através dos nossos serviços. Pais e responsáveis devem sempre supervisionar as atividades de seus filhos. Identificado que o dado é de criança ou adolescente, automaticamente a venda ou serviço será cancelado e o contato restringido e excluído.

       Pessoas jurídicas geridas por adolescentes dependerão de comprovação prévia.

 

4. ONDE ARMAZENAMOS?

 

     As informações pessoais de visitantes ou usuários do site serão armazenados na base de dados da Wix.com Brasil Serviços de Internet Ltda, CNPJ nº. 14.644.419/0001-90, localizada à Av. Dr. Yogiro Takaoka, nº. 4384, 5º andar, sl. 505, Shopping service, Santana do Parnaíba, CEP 06541-038. Sugerimos a leitura da sua política de privacidade: https://pt.wix.com/about/privacy.

    Caso o cliente feche o contrato conosco os dados estarão armazenados na Amazon Web Services - AWS Amazon, localizada na P. O. Box 81226, Seatlle, WA 98108-1226, caso opte pelo ambiente da cloud. Se optar por sua própria infraestrutura, o OMAP não fica com dados do cliente. Nós podemos usar outras jurisdições conforme necessário para a entrega adequada de nossos serviços e/ou conforme exigido por Lei {conforme explicado mais adiante}. Nada impede que optemos por armazenamento em nuvem fornecido e garantido por nossos serviços terceirizados, sempre atento aos direitos dos titulares de dados.

Os terceirizados que eventualmente firmarem acordos com nossa empresa deverão estar com o mesmo nível de segurança ou superior, no caso de compartilhamento de dados.

     Em certas ocasiões podemos ser obrigados a divulgar dados pessoais para cumprir ordens legais ou judiciais, inclusive para atender requisitos de segurança nacional ou para aplicação da lei, e faremos quando permitido pelas legislações que cuidam da proteção de dados. Em caso de qualquer pendência não resolvida relacionada com privacidade ou utilização de seus dados, que não tenhamos abordado satisfatoriamente, entre em contato com a nossa central de atendimento no endereço dpo@omap.com.br ou pelo telefone (48) 996467803, falar com Juliano.

5. VAGAS DE EMPREGO

 

     Incentivamos todos os candidatos qualificados a solicitarem qualquer um dos cargos em aberto publicados pelo nosso RH, enviando-nos seus dados de contato e CV ("currículo"). Privacidade é fundamental para os candidatos e nos empenhamos em usar seus dados exclusivamente para fins de recrutamento interno. Lembramos que podemos reter informações enviadas de candidatos pelo prazo máximo de 2 anos depois de o cargo oferecido ter sido preenchido ou fechado. Isso é feito para que possamos: a) reconsiderar candidatos para outras oportunidades, assim podemos usar suas informações como referência para futuras vagas; e b) se o candidato for contratado, para fins empregatícios e comerciais adicionais relacionados ao seu trabalho e leis trabalhistas.

     Caso você já tenha enviado suas informações e agora deseja acessá-las, atualizá-las ou excluí-las, entre em contato conosco através do SAT, desde que se refira à lei de proteção de dados. Questões outras continuam com o setor de RH.

6. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

      O OMAP pode compartilhar suas informações pessoais com terceiros (ou permitir-lhes acesso) unicamente quando o cliente opta por armazenar a informação na cloud da Amazon. Do contrário, os dados permanecem na infraestrutura do cliente não sendo compartilhada qualquer tipo de informação com o OMAP. As informações coletadas no site ficam conosco até o cliente fechar o contrato, do contrário, são automaticamente excluídas.

 

       Lembramos que embora nosso site possa conter links para o whatsapp não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de tal aplicativo ou serviço, ou pela forma como obtêm e processam os dados que você entregou. Recomendamos que fique atento ao sair dos nossos serviços e que leia as declarações de privacidade de cada site que visitar antes de fornecer seus dados pessoais. Esta política não se aplica a tais páginas, muito menos para nossos parceiros.

 

      - Aplicação da Lei, exigências e deveres legais: sempre que permitido pelas leis locais de proteção de dados, poderemos divulgar ou permitir que outras pessoas acessem suas informações pessoais por força de uma exigência legal, como uma intimação, processos judiciais, mandado de busca ou apreensão ou em cumprimento das leis aplicáveis, se acreditarmos ser de boa-fé que a lei nos obriga a fazê-lo, com ou sem aviso prévio ao titular dessa informação. A partir do momento que o usuário tem conhecimento das nossas políticas tem ciência expressa que somos obrigados a cumprir ordens judiciais e respeitar a legislação brasileira, o que também nos reporta lembrar que a ninguém é permitido alegar o desconhecimento da lei.

       Vale anotar ainda que em época de pandemia o governo federal tentou obrigar as empresas a fornecerem seus dados para fins de contingenciamento da crise, mas o STF derrubou a medida provisória. Contudo, novas medidas podem ser aplicadas o que poderá obrigar o OMAP a fornecer seus dados para o ente político. Eventual inconstitucionalidade do pedido, será, pela nossa empresa, negado acesso aos dados pelo governo, seja de qualquer ente federativo. Seus dados só serão compartilhados após análise rigorosa do nosso corpo jurídico.

 

        - Filiais: não compartilhamos informações com filiais.

 

     Os terceiros acima referidos estão contratualmente obrigados a proteger a confidencialidade e segurança dos seus dados e a cumprir o disposto na legislação aplicável, se for o caso de ocorrer um compartilhamento.

 

     Eventuais contratos com planos de saúde ou odontológicos, contabilidades e outros gestores de informações de funcionários, podem exigir o compartilhamento da informação.

 

7. COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS

 

         Não coletamos cookies.

 

8. COMUNICAÇÕES

 

        8.1. Mensagens promocionais: podemos usar suas informações para enviar-lhe conteúdo promocional ou mensagens por e-mail, de texto, de texto direto, chamadas de marketing e outras formas semelhantes de comunicação. Se você não desejar receber tais chamadas ou mensagens pode notificar-nos ou seguir as instruções para "cancelar subscrição" ou PARAR contidas nas comunicações enviadas por correio eletrônico, mensagem ou whatsapp. Tomamos medidas para limitar o conteúdo que enviamos a um nível razoável e proporcional, a fim de lhe passar somente informações que possam ser de interesse ou relevância, com base em seus dados e no que foi coletado através de cookies e tecnologias de rastreamento. Você pode optar por não receber esse serviço clicando no link de cancelamento fornecido em todos os e-mails desse gênero que recebe, conforme demonstramos na imagem abaixo:

 

       

 

 

 

 

 

         8.2. Mensagens de serviço: também podemos contactá-lo com mensagens e conteúdos relacionados aos nossos serviços, ou sobre seu uso. Por exemplo, aviso de serviços temporariamente suspensos para manutenção; responder sua solicitação ou e-mail de suporte; lembretes sobre pagamentos a serem efetuados ou em atraso; mudanças significativas em nossos serviços, inclusive preços; alterações legislativas, de direitos e deveres; entre outros. Por esse motivo você não poderá optar por não receber essas mensagens, a menos que não seja mais um cliente, o que poderá ser feito mediante a desativação da sua conta em nossa empresa.

 

9. SEUS DIREITOS

 

        É imperativo que você tenha controle sobre suas informações pessoais. É por isso que o OMAP toma medidas para que você possa acessar, receber uma cópia, atualizar, alterar, excluir ou limitar o uso dos seus dados. Antes de divulgar as informações solicitadas poderemos solicitar dados adicionais para confirmar sua identidade e para fins de segurança. Você tem o direito de registrar uma queixa conosco, estamos sempre abertos a solucionar problemas que eventualmente ocorram. Se você é um visitante ou um cliente e deseja receber uma cópia, acessar e/ou solicitar que façamos correções sobre suas informações pessoais que estão armazenadas conosco, entre em contato no e-mail dpo@omap.com.br. Você também poderá enviar seu pedido por correio para o endereço de correio fornecido acima. Faremos o possível para atendê-lo imediatamente, a menos que solicitemos informações adicionais necessárias.

      Lembramos que ao solicitar para excluir permanentemente seus dados apagamos todas as suas informações de modo definitivo. Após concluir esta etapa você não poderá mais usar nenhum dos nossos serviços, sua conta e todos os seus dados serão removidos sem retorno, e não poderemos restaurar ou recuperar seus dados no futuro, salvo se você realizar um novo cadastro, anexando suas informações e documentos necessários novamente. Se você entrar em contato com o suporte o sistema não reconhecerá sua conta e os agentes não poderão localizar a conta excluída. Pense bem antes de tomar essa decisão!

 

10. RETENÇÃO DE DADOS

 

      Podemos guardar suas informações pessoais durante o tempo em que a sua conta como cliente estiver ativa, conforme indicado nesta política. Podemos continuar a reter mesmo após você desativar sua conta e/ou deixar de usar quaisquer de nossos serviços específicos, conforme razoavelmente necessário para cumprir nossas obrigações legais ou judiciais, para resolver disputas em arbitragem, evitar fraudes e abusos, e/ou proteger nossos interesses legítimos. Sempre que seus dados deixarem de ser necessários garantiremos que sejam totalmente excluídos com segurança e de forma permanente. De qualquer forma, caso a informação não possa ser excluída, você será informado mediante uma decisão fundamentada do DPO.

 

11. SEGURANÇA

 

   O OMAP implementou medidas de segurança concebidas para proteger as informações pessoais que você compartilha conosco, incluindo medidas físicas e eletrônicas. Entre outras coisas, oferecemos acesso https seguro às áreas de nosso site. Também monitoramos regularmente nossos sistemas em relação as possíveis vulnerabilidades e ataques, e estamos sempre à procura de novas tecnologias para aumentar ainda mais a segurança e a proteção da privacidade dos nossos visitantes e clientes. Nosso site está hospedado na plataforma Wix e todos os dados coletados no site ficam armazenados nos servidores desta empresa, razão pela qual aconselhamos a leitura da sua política de privacidade.

     Vale lembrar que somente os dados fornecidos voluntariamente no site permanecem conosco por um certo período. Quando o cliente optar por armazenar na cloud, o dado fica com esta empresa.

       Todo acesso dentro do site é criptografado e além disso:

                 1. Usamos criptografia ao coletar ou transferir informações pessoais;

                 2. Limitamos o acesso físico às nossas instalações;

                 3. Restringimos o acesso às informações que coletamos sobre você;

                 4. Exigimos que nossos parceiros de negócios tenham mecanismos de segurança adequados a Lei;

                 5. Eliminamos dados inúteis ou sem base legal;

                 6. Condicionamos o acesso ao servidor somente para pessoas autorizadas;

                 7. Exigimos acessos por códigos e senhas individuais, alterados a cada 30 dias;

                 8. Usamos softwares com licenças legítimas.

       Independentemente das medidas e esforços desenvolvidos não podemos e não garantimos a segurança absoluta de seus dados ou de qualquer outro conteúdo que você enviar, publicar ou de outra forma compartilhar com o OMAP. Todavia, implantamos a LGPD em Compliance e temos processos investigativos com escopo de monitorar e investigar eventuais fraudes para minimizar o risco para nossos usuários, mas tal conduta não é garantia alguma, seja para nós, seja para o cliente, muito menos gera qualquer tipo de direito. O fim é descobrir como o sistema foi violado e por quem, avisando assim as autoridades competentes.

     Recomendamos que você se abstenha de fornecer informações confidenciais cuja divulgação você acredita ser capaz de causar danos irreparáveis, em nosso site. Além disso, em virtude de determinadas áreas em nossos serviços serem menos seguras do que outras, tendo em vista que e-mails e mensagens instantâneas não são reconhecidos como formas de comunicações seguras, solicitamos e recomendamos que não compartilhe informações pessoais em quaisquer destas áreas, ou através de um desses métodos, a não ser com sistema de antivírus legítimos. Saia sempre do sistema ao invés de fechar a tela! Se você tiver qualquer dúvida sobre a segurança dos nossos serviços, fique à vontade para contatar-nos pelo e-mail já fornecido nesta política.

 

12. ATUALIZAÇÕES

 

     Podemos atualizar esta política conforme exigido por lei e para refletir alterações em nossas práticas de coleta, uso e armazenamento de dados. Recomendamos que você reveja periodicamente esta página para obter as informações mais recentes sobre nossas práticas. As leis e tecnologias estão em constante mudança e muitas vezes você não tem tempo para acompanhá-las, mas nós sempre traremos um conteúdo atualizado para melhor atendê-lo. Fique atento (a)!

 

13. SAT e ACESSO AO DPO

 

       Em caso de dúvidas acerca da sua privacidade, direitos ou como exercê-los, o cliente ou usuário deverá contactar nosso responsável pela proteção de dados utilizando o correio eletrônico, disponível no nosso site – www.omap.com.br. Respondemos dentro de um período de tempo razoável, após verificação da sua identidade. Se estiver insatisfeito (a) também poderá contactar o encarregado através do e-mail dpo@omap.com.br. O que estiver ao nosso alcance faremos para ajudá-lo! O seu contato também poderá ocorrer por correio, enviando a correspondência para o seguinte endereço: Rua Luís de Camões, nº. 64, Centro, Canoas/RS, CEP 92.310-270; ou pessoalmente na mesma sede - nada impede que você nos procure em nosso estabelecimento, onde teremos o prazer de atendê-lo.

         Conforme previsto nos termos da legislação aplicável e salvo se limitados pela mesma, os direitos concedidos aos titulares de dados são os seguintes:

 

            - Direito de acesso – direito a ser informado e solicitar acesso aos dados pessoais que processamos na nossa base de dados sobre o  cliente específico;

           - Direito de retificação – direito a solicitar que alteremos ou atualizemos os dados pessoais do cliente sempre que estiverem incorretos ou incompletos;

              - Direito à eliminação da informação – direito de solicitar-nos para apagar os seus dados pessoais;

         - Direito a restringir – direito de pedir que temporária ou permanentemente interrompamos o processamento de todos ou algumas de suas informações;

           - Direito de oposição – direito de, a qualquer momento, se opor ao processamento dos seus dados por motivos relacionados com a sua situação em particular;

              - Direito à portabilidade de dados – direito de solicitar uma cópia dos seus dados pessoais em formato eletrônico e o direito de transmitir esses dados para utilização em serviços de terceiros; e

             - Direito a não estar sujeito a decisões automatizadas – direito de não estar sujeito a uma decisão baseada apenas numa decisão automatizada, incluindo a elaboração de perfis, onde a posição poderá ter um efeito jurídico para si ou produzir um efeito igualmente significativo.

 

14. DURAÇÃO DO ARMAZENAMENTO

 

       Seus dados permanecem conosco apenas durante o primeiro contato caso o contrato não seja concluído, quando então são excluídos. No caso de formalização de contratos, de qualquer ordem, pelo tempo de vigência e demais renovações, atentando-se sempre aos prazos legais inclusive aqueles fixados pela LGPD, CLT e outros.

 

15. COTAÇÕES E DÚVIDAS ATRAVÉS DO WHATSAPP OU FORMULÁRIO DO SITE

 

         Quando você faz solicitações por meio de nosso site, nosso sistema registra alguns dados pessoais. Você pode identificar quais informações estão envolvidas nas máscaras de entrada que aparecem ao fazer um pedido. Além das entradas visíveis, todos aqueles elencados no item 2 desta política podem ser coletados.

 

16. EXCLUSÃO DO CONSENTIMENTO

 

       A qualquer momento poderá excluir suas informações da cloud, contudo, informações que estão concentradas conosco por disposição legal, relação trabalhista ou outras obrigações legislativas não serão excluídas a pedido do titular. Para tanto, o interessado será devidamente notificado através de uma decisão fundamentada do DPO – data protecion officer ou encarregado de proteção de dados.

 

           » DIREITO DE ACESSO, RETIFICAÇÃO, RESTRIÇÃO, APAGAMENTO, OBJEÇÃO E PORTABILIDADE

        Você tem o direito de obter informações sobre seus dados pessoais processados por nós, bem como de exigir retificação, exclusão, restrição de processamento e o direito de contestar o tratamento e portabilidade de dados. As condições exatas sob as quais você tem direito podem ser encontradas na Lei Geral de Proteção de Dados – 13.709/18. Se você deseja exercer um ou mais direitos, entre em contato conosco através do endereço de e-mail dpo@omap.com.br.

17. RECLAMAÇÕES

          Você poderá enviá-las para todos os canais de atendimentos fornecidos nesta política de privacidade, inclusive e-mail, endereços, whatsapp e ligações.

 

18. IMAGEM, VOZ E BIOMETRIA

 

           Não coletamos.

 

19. CONFIDENCIALIDADE

 

      Confidencialidade é a garantia de que a informação está acessível somente por pessoas autorizadas. O OMAP garante a confidencialidade das informações de seus clientes e usuários. Todos os nossos empregados possuem contrato de confidencialidade e sigilo de informações.

 

20. PRIVACIDADE

 

       A nossa empresa atua em consonância com sua missão institucional, em respeito ao direito à privacidade, o melhor uso da tecnologia da informação para a satisfação de seus clientes e da sociedade, a sustentabilidade e autonomia empresarial, garantindo a estabilidade e a continuidade de seus serviços.

      Excluem-se do conceito de privacidade: o dado público por determinação legal; público para o tratamento e uso compartilhado de dados de execução de políticas públicas; objeto de decisão judicial sem segredo de justiça, pela divulgação ou exibição da mesma; ostensiva com dever de segurança ativa e com dever de segurança passiva; disponível, por outros meios, ao conhecimento público; necessária à proteção da vida ou da incolumidade física de pessoas, à tutela da saúde; aquelas objeto de relação de trabalho entre a empresa e seus colaboradores, fundamental ao exercício do poder diretivo; e os dados cadastrais necessários à legítima atuação da nossa empresa em atendimento à sua missão institucional.

 

21. DEFINIÇÕES

 

          1) Dados pessoais: qualquer informação relativa a uma pessoa física identificada ou identificável ("titular dos dados"). Exs.: nome, um número de identificação, dados de localização, um identificador online, e etc.

 

       2) Processamento: qualquer operação realizada em dados pessoais, seja ou não por meios automatizados, tais como coleta, registro, organização, estruturação, armazenamento, adaptação e etc.

 

        3) Controlador: a pessoa física ou jurídica, autoridade pública, agência ou outro órgão que, isoladamente ou em conjunto com outros, determina as finalidades e os meios de tratamento dos dados pessoais. O controlador conforme a LGPD é a:

 

                OMAP ENGENHARIA DE DADOS LTDA.

                CNPJ n°. 50.724.633/0001-10

                Rua Luís de Camões, nº. 46, Centro, Canoas/SC

                CEP 92.310-270

                E-mail: comercial@omap.com.br

                Www.omap.com.br

 

        4) Terceiro: significa uma pessoa física ou jurídica, autoridade pública ou não, agência ou órgão diferente do titular dos dados, pessoas que, sob a autoridade direta do controlador ou processador, estão autorizados a processar dados pessoais ou outras atividades.

        5) Consentimento: qualquer indicação dada livremente, específica, informada e inequívoca dos desejos do titular dos dados, por meio da qual ele ou ela, por uma declaração ou por uma ação afirmativa clara, concorde com o processamento de dados pessoais relacionados com a nossa empresa.

 

O OMAP agradece a preferência e a confiança depositada em nossa empresa.

Última modificação: 1.7.2023

Leia também nossa política de cookies no rodapé do nosso site.

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